segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COMO DEVE SER SEU VEREADOR?

Parece que o cargo de vereador é secundário na política nacional. Na verdade, é talvez o cargo mais significativo da hierarquia eleitoral, porque é nessa eleição que se faz a primeira peneira de políticos. Assim, é preciso critério na escolha.
Em primeiro lugar deve ser alguém que viva e conheça muito bem a cidade. Candidato de fora da cidade apenas quer o cargo e não o trabalho de desenvolver a cidade. Quem gosta de um lugar não vai embora mas procura ficar ali e lutar para que o local cresça e venha atender a todas as expectativas sonhadas.
Em segundo plano, é preciso que o candidato não seja um “laranja” de algum político mais experiente que o esteja utilizando para ser uma base eleitoral na cidade. O candidato deve ter uma liderança própria, uma competência não alegada por outros.
Finalmente, o candidato precisa ter um trabalho, emprego ou atividade que indique que ele é bem sucedido naquilo que faz. Ser bem-sucedido não significa que tenha que estar rico, poderoso, mas sim que seja bem conceituado, admirado e, sobretudo, que seja respeitado pela personalidade que demonstra e não pelos bens que mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário